sexta-feira, 19 de março de 2010

19/03/2010

Uau! Escrevendo diariamente? Estou assustada comigo mesma...

Às vezes as pessoas me decepcionam. Na realidade, muitas vezes. Muitas, MUITAS vezes.
Nas relações humanas isso é extremamente comum: as pessoas não responderem às nossas expectativas. Não poderia ser diferente comigo.
Na maioria das muitas vezes em que fico decepcionada com os outros eu sinto raiva e tristeza, me sinto frustrada e insatisfeita. Mas algumas vezes eu paro e medito na outra face da moeda.
Não é simplesmente pensar em quantas vezes eu já decepcionei alguém, não é disso que estou falando. Sei que já fiquei abaixo das expectativas alheias diversas vezes, e devo confessar que nem sempre me importei com isso.
Na realidade quando eu digo "outra face da moeda" estou pensando na motivação. Na minha motivação. Nas minhas expectativas.
Mesmo quando eu penso que esperei demais de alguém, geralmente estou dizendo a mim mesma que aquela pessoa não era capaz de tanto, quando na verdade, deveria me perguntar se os meus níveis não estão altos demais.
Tantas marcas, mágoas, ressentimentos, quebra de confiança... muito poderia ser evitado se eu simplesmente ignorasse mais. Se eu passasse por cima, apagasse, esquecesse de verdade, eu seria muito mais feliz.

E eu quero ser feliz...

2 comentários:

  1. É bom, muito bom, escrever diariamente. A gente perceber quanta coisa temos que gostaríamos de externar! E, sobre esperar demais dos outros, é assim mesmo.. Um dia a gente aprende (ou piora de vez) =D

    ResponderExcluir
  2. Debs, as pessoas não me decepcionam facilmente. Eu costumo preferir acreditar que todo mundo fez o seu melhor, mesmo quando isso não é verdade.

    O texto é composto de palavras, e como Doumiyouji Tsukasa disse uma(s) vez(es), "são só palavras"...
    aushuahsuahsuahsuahsuahsuahs

    você mesma disse que a obra era ficticia, qq semelhança com a sua vida, é coincidência XD

    ResponderExcluir

Deixe seu sonho aqui também ^^