segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais momentos Emos

UMA CARTA PARA O MEU MELHOR AMIGO

Meu Quarto, 25 de Agosto de Algum Ano

Olá, há quanto tempo hein?
Sabe amigo, depois que você me disse que não queria mais que eu o incomodasse eu quis muito chorar. Mas, contrariando todas as expectativas, eu não consegui derramar uma lágrima sequer. Então tentei levar na esportiva e te mandei umas mensagens de texto pelo celular, lembra? Diziam que você não ia consgeuir se livrar de mim tão fácil. Esperava que você respondesse a minha provocação, mas você estava falando sério mesmo, não é? Esperei a resposta por mais de 24 horas, só que à essa altura do campeonato eu já sabia que ela não viria...Enfim, por causa disso tudo estamos sem nos falar há tempos, então deixe-me lhe contar as novidades!
Eu estou bem e ainda não consegui fazer o escândalo que queria - me descabelar, gritar, espernear, chorar e pedir a você que não desista de mim ainda, prometer que vou me comportar. Dessa forma, durante o tempo em que eu devia estar lamentando elamuriando, eu fico pensando e acabei descobrindo coisas sobre mim mesma escondidas lá no fundo. Por exemplo amigo: eu parei no tempo. Enquanto todos seguem suas vidas, não importa o que aconteça, eu fico remoendo o passado. Estou te contando essa descoberta porque ontem eu resolvi revirar o meu quarto e jogar fora tudo que me prendesse a lembranças (ultra)passadas. No meio dessa (des)arrumação eu encontrei um envelope pardo e dentro dele todas aquelas poesias que você escreveu e também aquele texto em que você respondia todas as minhas dúvidas sobre a sua subjetividade. Este último eu li na íntegra alguna minutos antes de começar a escrever esta carta e enquanto eu lia, pensava "Pra onde foram essas duas almas que se entendiam tão perfeitamente?". Para onde fomos nós, amigo? Bem, eu acabei notando que o problema reside exatamente aí: nós não fomos juntos pra lugar nenhum! Você não mudou seu jeitode ser, mas caminhou para a frente, avançou no Caminho da Vida. E eu? Fiquei alguns segundos achando que, como no caso do Tempo, eu havia estagnado nesse caminho também, mas foi aí que percebi mais uma coisa. Na verdade eu retrocedi uns 50 passos. Me agarrei tano ao que não existe mais, que tive que voltar para manter a ilusão de que nada mudou. Amigo, quando eu me dei conta do quanto me transformei numa pessoa ruim, fiquei muito feliz por você ter se afastado de mum. Isso significa que você ainda tem juízo.
Olha amigo, eu te amo. Te amo muito. Muito, muito mesmo. Dentre os humanos que eu já conheci, de qualquer gênero ou idade, você foi para mim o melhor amigo de todos e sou muito grata por isso.Mas eu não fui uma boa amiga, não é mesmo? Amigo, eu enrolei, eu iludi, abusei da sua paciência, fiz você sofrer e até mesmo chorar. Fui péssima. Mas mesmo assim, por favor, me diga que eu não fui de todo ruim. Diga que minha amizade foi sincera, que eu te amei de verdade. Grite, para que eu ouça, que eu virei o ano sentada na calçada conversando com você pelo telefone público porque você estava sozinho em outra cidade. Não me deixe acabar nossa amizade pensando que eu não valho nada. Me iluda, vocêé tão bom com as palavras, diga mais uma vez que nunca vai estar ocupado pra mim, agradeça de novo por eu ser como eu sou, fale mais uma vez que eu te faço feliz, diga de novo que me ama muuuuuuuuito, me ligue uma última vez no seu horário de almoço, me chame só essa vez de sua melhor amiga novamente. E mesmo que não faça nada disso, já que na realidade nunca lerás esta carta, ao menos pense em mim uma vez em um dia. Pode ser a qualquer hora, qualquer dia do ano. Eu estarein pensando em você. Assim, mesmo que leve anos para que este dia chegue, nós estaremos conectados por nossas lembranças uma última vez. Depois desse dia, amigo, eu poderei superar tudo isso, deixar esta última lembrança para trás, rasgar o bendito envelope pardo e daí seguir minha vida.
Eu queria conseguir chorar fisicamente tudo que o meu coração já chorou em meu peito e assim assinar esta carta com minhas lágrimas. Como perdi a capacidade de chorar quando você me disse adeus, assino com a mesma caneta que já esceveu por você tantas palavras apaixonadas.

Eu

Essa postagem é fictícia.
Qualquer semelhança com a minha vida e/ou
os meus sentimentos é uma mera
coincidência. (by Debs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu sonho aqui também ^^