segunda-feira, 22 de março de 2010

22/03/2010

Feliz .::. Que tem felicidade.
Felicidade .::.
Estado da pessoa feliz.
Final Feliz .::. Palavra reconhecida pelo FLiP mas sem definição no dicionário.
(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

Por que as pessoas dizem que não existe "Final Feliz"? Por que insistem em querer que a vida seja cruel e miserável? Por que teimam em achar que a felicidade não vem quando não se tem o que se quer? E por que é tão difícil definir uma coisa na qual todo mundo pensa, deseja e sente?
Eu acredito em finais felizes. Claro que nem sempre foi assim. Quando eu era pequena e o meu mundo era um ovo, meu pai me ensinou que "No final tudo dá certo. Se ainda não deu certo, é por que ainda não chegou o final" e, logicamente, eu acreditei, porque o meu pai sabia muito mais que eu. Depois eu cresci e o meu mundo também cresceu. Eu conheci mais da vida, as tristezas, as amarguras, as decepções, os relacionamentos acabados com lágrimas... Acho que foi nessa época que eu deixei de acreditar em finais felizes e passei a achar uma tolice se dizer que no final tudo dá certo - eu tinha muitas histórias terminadas e elas não me pareciam ter tido um final muito correto.
Bem, eu não parei de crescer, e nem o meu mundo. Com as minhas novas experiências eu muitas vezes atrelei a minha felicidade às pessoas, aos bens, às situações. Se as coisas não aconteciam como esperado eu ficava melancólica, se pessoas iam embora da minha vida parecia que eu ia morrer. Mas eu nunca morri (pelo menos não até agora). Mesmo quando todo mundo me abandonou, mesmo quando eu sofri, mesmo quando senti dores físicas, dores emocionais, quando perdi pessoas que eu amava, quando fui maltradada, quando me gritaram, quando perdi alguns bens, quando me mudei e me mudei e me mudei de novo, quando encontrei novas pessoas e quando as vi irem embora, assim como muitas outras já haviam ido, quando sofri acidentes, quando saí de mim, quando amei, quando odiei, mesmo quando tudo mudou na minha vida, eu permaneci. Sim,foi a partir daí que eu voltei a acreditar em finais felizes: quando eu descobri que a minha felicidade não depende do que eu tenho, de quem está comigo, de se eu estou amando ou não. Minha felicidade não é um sentimento, que pode mudar com as circunstâncias. A minha felicidade está comigo e depende só de mim. De como eu encaro a minha vida e tudo que acontece nela. A cena do mundo pode mudar quantas vezes quiser, eu permanecerei. E a minha felicidade comigo.

2 comentários:

Deixe seu sonho aqui também ^^